
Polícia entra em arena e detém organizadores de vaquejada clandestina
Mesmo com decisão judicial que proibia atração com animais, evento foi realizado em Angatuba (SP). Quatro foram detidos por desobediência
Quatro organizadores de uma vaquejada foram detidos e levados para a delegacia porque realizaram o evento com animais mesmo com proibição, na tarde deste domingo (8/5) em Angatuba, interior de São Paulo.
Decisão judicial proibiu o evento, mesmo tendo alvará da prefeitura, porque não estava sendo cumprido uma série de quesitos, como a presença de um veterinário para garantir o bem-estar animal, fiscalização de maus-tratos e controle de doenças.
A decisão ainda previa uma multa de R$ 100 mil em caso de descumprimento. Ainda assim, os organizadores preferiram realizar o evento entre sexta-feira (6/5) e domingo. A competição foi batizada de “1ª Grande Vaquejada pela Paz”.
“Eles falaram que iam pagar a multa e continuar fazendo o evento. Infelizmente, a multa não teve o poder de intimidar os organizadores”, explicou a delegada Júlia Nunes Machado ao Metrópoles.

